segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Firme no Senhor!


FIRME NO SENHOR! – Colossenses 2:6-15.
A expressão “Firme no Senhor” faz parte muitas vezes do nosso vocabulário evangélico, você já deve ter ouvido ou mesmo feito a seguinte pergunta para um irmão em Cristo:
- Na Paz Irmão, como você está?
E ter a seguinte resposta:
- To firme no Senhor.
Mas o que realmente isso quer dizer? Muitas vezes entendemos que está tudo bem com o irmão, mas quero partir do texto de Colossesnses para obter a resposta para essa expressão – "To firme no Senhor", e para isso quero destacar três pontos que devemos levar em consideração:

Portanto, assim como vocês receberam a Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele,
enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão. (Colossenses 2:6-7)

1 – Para estarmos firmes no Senhor, o evangelho precisa dar sentido a nossa vida, pois Ele nos dá condições para estarmos firmes no Senhor, pois naquilo que somos rasos não prosperamos, e somos rasos no evangelho também somos na fé.

2 - Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas...
Colossenses 2:8 – O que impede de nos firmar em Deus, são as falsas doutrinas, por exemplo, a Teologia da Prosperidade que tem arrastado multidões, prometendo aquilo que o evangelho não promete, e esta teologia traz consigo uma escravidão que faz das pessoas presas fáceis, pois tudo que ela ensina é superficial, onde muitos pagam o carnê e poucos (ou ninguém) desfrutam das bênçãos de Deus, isso não deixa ninguém firme em Deus.

3 – Quando estamos firmes em Deus reconhecemos a obra da Cruz, onde Senhor padeceu por nós para que o salário do pecado não seja sobre nós, pois nos traria derrota eterna, e dessa forma entendemos que aquilo que precisamos ou desejamos vai se realizar dentro da vontade de Deus, e isso não acrescentará dores, e sim júbilo de alegria.

Então, fica firme no Senhor e verás a glória de Deus.

Pr. Renato Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário

^
Fé Para Viver © 2011 | Layout por Kakau com Limão.