sábado, 31 de dezembro de 2011

Que em 2012 sua Alegria Seja Completa

Amados irmãos(ãs) graça e paz a todos(as).


O final do ano chegou e esse é um momento de reflexão, e eu quero começar com texto bíblico abaixo:

Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor.
Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço.
Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa.
João 15:9-11

Nestes dias fazemos planos, projetos, falamos de nossas mudanças, mas precisamos estabelecer dentro de nós princípios da palavra de Deus para que nossos planos não se torne em decepção, e para isso quero meditar em três princípios dentre muitos nestes versículos:

O primeiro princípio é que Deus amou seu Filho, e o Seu Filho Jesus nos Amou e nós devemos permanecer neste amor, isto é, quanto mais firmes estamos neste amor, quanto mais próximos estamos de Deus, todas as circunstancia serão superadas, pois o amor tudo suporta e espera (1 Co 13:7), tudo vai ser muito bom no ano que se aproxima se permanecermos no Amor do Pai, então em 2012 vamos jogar fora tudo que nos separa do Amor de Deus.

O Segundo princípio é: Nós temos que obedecer a Palavra do Senhor, como Ele obedeceu a do Pai - Quantas regras temos que obedecer para viver em nossa sociedade, e obedecer é uma decisão, e o Senhor Jesus nos chama a obedecer a sua Palavra, porque Ele obedeceu a do Pai, a Palavra de Deus não é fruto de nossa sociedade, mas é fruto do reino de Deus, onde está o controle de todas as coisas, e somente quem tem todo poder é que pode nos proporcionar os maravilhosos momentos em 2012.

O terceiro principio é: A alegria do Senhor em nós para que nossa alegria seja completa: O fruto de permanecermos no amor do Senhor e obedecer a Sua Palavra será a alegria completa, isto é, em todo nosso ser, alegria no Espírito, nos nossos sentimentos e em nossa vida material, porque sabemos que o amor do Senhor está em nós e nele permanecemos.

Que em 2012 a sua alegria seja completa,

Pr. Renato

0 comentários:

Postar um comentário

^
Fé Para Viver © 2011 | Layout por Kakau com Limão.