quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Ambição - C.S Lewis

Ambição!

Lendo o livro do Pastor Dave Harvey - Resgatando a Ambição, me deparei com esta definição de C.S. Lewis que achei muito boa e para refletir em nossas ambições:

Ambição! Temos de ser cuidadosos com o que queremos dizer com isso. Se significar o desejo de estar a frente das outras pessoas..., então é ruim. Se significar apenas fazer algo bem feito..., é boa. Não é errado um ator querer desempenhar seu papel tão bem quanto for possível, mas o desejo de ter o nome em letras maiores que os outros atores é ruim... O que chamamos de "ambição" geralmente quer dizer que desejamos ser mais destacados ou bem-sucedidos do que outra pessoa.  É esse elemento competitivo na ambição que a torna ruim. É perfeitamente razoável querer dançar bem ou parecer bonito. Mas quando o desejo dominante for dançar melhor ou ser mais belo do que os outros - quando você começa a sentir que, se os outros dançassem tão bem ou fossem tão belos quanto você, perderia toda a graça - então você está indo para o caminho errado.

Precisamos ter bem definido isto em nosso caráter, se isso tiver definido de maneira correto dentro nós viveremos para glória de Deus.

Fonte: Livro Resgatando a Ambição - Dave Harvey - Editora Fiel

0 comentários:

Postar um comentário

^
Fé Para Viver © 2011 | Layout por Kakau com Limão.