terça-feira, 8 de maio de 2012

Amor Sacrificial

Amor Sacrificial.

Esse texto abaixo é para todos os homens casados e aqueles que desejam se casar.

O mais conhecido versículo da Bíblia com referência ao papel de um marido é Efésios 5:25, que diz: “Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela”. Quantas cerimônias de casamento incluíram belas palavras sobre o noivo sacrificando a vida por sua noiva? Infelizmente, muitos desses noivos argumentam depois da lua-de-mel: “Bem, eu não tive de morrer por ela hoje, então acho que estou livre dessa responsabilidade”.
Uma atitude de amor sacrificial  é um comprometimento muito mais profundo do que apenas estar disposto a arriscar sua vida, se necessário. Esse tipo de amor é demonstrado a vida toda. O marido deve servir a sua esposa todos os dias. Ele deve colocar as necessidades dela acima de seus próprios desejos. Para ser bem prático, por exemplo, ele deve sempre estar disposto a colocar o desejo dela em saber como foi o seu dia acima de sua vontade de se jogar na poltrona e ler o jornal ou assistir televisão.
Essa atitude cristã evita que os maridos sejam ditadores e dominadores. Você não pode amar sua esposa como Jesus e escravizá-la de forma egoísta. Contudo, essa atitude também os impede de serem “moles”. Você é chamado a ser líder amoroso. Amor é a atitude que controla nossa liderança. O dedicado gerente de uma loja não segue seus funcionários o dia todo, tentando fazer o que eles querem que seja feito. Ele é responsável pelo bom andamento da loja. Enquanto uma atitude amável o previne de oprimir seus funcionários com sua autoridade, seus devers o impedem de satisfazer-lhes em tudo.
Autor: John Crotts - Livro Homens Fortes. pags. 38-39. 

0 comentários:

Postar um comentário

^
Fé Para Viver © 2011 | Layout por Kakau com Limão.